Prêmio Olivio Koliver será entregue no 20º CBC

Por Fabrício Santos

Brasília – A entrega da terceira edição do Prêmio Olivio Koliver ocorrerá na abertura do  XI Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis e VIII Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis, a ser realizado no dia 13 de setembro de 2016, durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em Fortaleza (CE).

O Prêmio, instituído pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é promovido pela Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) e tem por finalidade estimular a produção de pesquisas técnicas e científicas na área contábil, e visa prestar homenagem à memória de um dos maiores expoentes da Contabilidade Brasileira.

 A banca examinadora, composta por doutores em Contabilidade, escolherá o melhor artigo publicado na RBC em 2015. Os autores do artigo vencedor serão comunicados até o mês de maio e ganharão, além do troféu, o direito de participar do Congresso Brasileiro de Contabilidade, de 11 a 14 de setembro, em Fortaleza (CE).

A segunda edição do prêmio foi realizada no X Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis, ocorrida nos dias 26 e 27 de outubro de 2015, em Belo Horizonte (MG). Os autores Wilson Toshiro Nakamur, Aldy Fernandes da Silva e Juliano Augusto Orsi Araújo receberam os troféus pelo artigo “Remuneração de executivos e desempenho das companhias abertas brasileiras: uma visão empírica após a publicação da Instrução Normativa da CVM n.° 480”.

Já a primeira edição do prêmio ocorreu  na sede do Conselho Federal de Contabilidade, durante a milésima plenária do CFC, no dia 5 de dezembro de 2014. O doutor Janilson Antonio da Silva Suzar e os doutorandos Jorge de Andrade Costa e Benjamim Cristobal Mardine Acuña receberam, das mãos do presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, troféus pelo artigo “Consolidação da convergência das normas contábeis brasileiras: uma análise sobre o fim do Regime Tributário de Transição”.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.