Prêmio Lopes de Sá: comitê seleciona trabalhos para apresentação

Ascom CRCMG

No dia 26 de junho, o Comitê Científico do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes De Sá - edição 2017, selecionou os trabalhos que serão apresentados durante a XI Convenção de Contabilidade de Minas Gerais. Foram submetidos 22 trabalhos, sendo que seis foram selecionados pelo comitê para a apresentação que ocorrerá no dia 31 de agosto, das 8h30min às 10h30min, durante a XI Convenção.
Os autores do artigo vencedor nas categorias Iniciação Científica e Acadêmico-científica serão contemplados com o troféu Professor Dr. Antônio Lopes de Sá e receberão um certificado. O resultado da premiação será divulgado no dia 31 de agosto, antes da última palestra do evento.
O concurso é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).


Confira os trabalhos selecionados:

Simples Nacional X Lucro Presumido

Um estudo realizado em uma empresa prestadora de serviços advocatícios

Simples Nacional: Aspectos tributários no setor de consultoria empresarial
Associação entre características de perfil e indicadores de desempenho das universidades federais brasileiras
Análise do cumprimento das exigências de reconhecimento, mensuração e evidenciação das provisões e passivos contingentes de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade
Lei da Inovação Tecnológica e Lei do Bem: Qual o papel efetivo de fomento à inovação e à pesquisa no Brasil?
Sped: Percepções do profissional de contabilidade acerca de sua implantação

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.