Posse solene do novo Conselho Diretor do CRCPB tem a presença de autoridades da Contabilidade

Por Comunicação CRCPB

João Pessoa – Uma noite de festa celebrou a posse do novo presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Garibaldi Dantas Filho, assim como dos demais membros da diretoria e novos conselheiros. A solenidade aconteceu na casa de recepções Maison Filipéia, em João Pessoa (PB), e ratificou a posse realizada no dia 4 de janeiro, na sede da entidade. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contador José Martonio Alves Coelho, esteve presente no evento.

“Agradeço a Deus e a meu saudoso pai, Garibaldi de Araújo Dantas, por tudo o que me foi ensinado”. Assim iniciou o discurso de posse do presidente eleito do CRCPB, Garibaldi Filho. Durante sua fala, Garibaldi afirmou que dará continuidade ao projeto de dignificar cada vez mais a profissão contábil na Paraíba, iniciado em 2014 pelo seu antecessor Glaydson Trajano. A ênfase na Educação Profissional Continuada e a parceria com as entidades de classe no Estado também foram reafirmadas pelo novo presidente. Ele falou ainda sobre a importância dessa carreira para a dinâmica social. “Na atual conjuntura vivida pelo Brasil, de crise política, ética e econômica, a contabilidade desponta como uma das melhores ferramentas de controle dos gastos públicos e mensuração do equilíbrio financeiro”, disse.
mesa-autoridade-1024x683

Encerrando as falas, o presidente do CFC, José Martonio, afirmou a satisfação em participar do evento e poder confraternizar com os colegas comprometidos com a profissão. “É um momento propício para agradecer o empenho dos que deram sua valiosa contribuição em favor da classe contábil brasileira”, disse.  Sobre o desenvolvimento da Contabilidade, como profissão, classe ou ciência, disse ser um processo contínuo e interminável. “Por isso, independente das relações de amizade, dos eventuais vínculos ideológicos, nós, que assumimos os destinos do sistema CFC/CRCs precisamos acolher de mente aberta toda e qualquer contribuição”, acrescentou.

Compuseram a mesa da solenidade, além dos presidentes do CFC e CRCPB, o secretário de da Receita da Paraíba, Marialvo Laureano, que representou o governador Ricardo Coutinho; José Carlos Fernandes, membro da Fundação Brasileira de Contabilidade, que representou o presidente da entidade, Juarez Carneiro; Marcos Alves, conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, que representou o presidente Arthur Cunha Lima; a contadora Vitória Maria, presidente do CRCRJ, que representou os presidentes dos CRCs; Aderaldo Gonçalves, vice-presidente da Junta Comercial da Paraíba; o deputado estadual Jutahy Menezes; Laércio Braga, presidente do Sincontab/PB; Geraldo Alves, presidente da Associação dos Contadores Peritos da Paraíba; Joelmarx Sobrinho, presidente do Sescon/PB; e o contador Glaydson Trajano, presidente da Academia Paraibana de Contabilidade.garibaldi-683x1024

O Conselho Diretor eleito administrará o CRCPB durante o biênio 2016/2017. Para vice-presidência administrativa, foi nomeada a contadora Vilma Pereira de Souza. O ex-presidente, contador Glaydson Trajano, irá administrar a vice-presidência da Câmara de Registro. Já para a Câmara de Ética, Disciplina e Fiscalização foi nomeado contador José Cleomar de Sousa. Os contadores João Batista Nunes, Clair Leitão Martins e Tarcísio Martins de Oliveira assumiram as vice-presidências de Controle Interno, Relacionamento Institucional e Desenvolvimento Profissional, respectivamente.Os demais conselheiros foram eleitos para o quadriênio 2016/2019. O último pleito de renovação do plenário CRCPB aconteceu em novembro de 2015 e teve um único registro de chapa.

 Perfil

O novo presidente, Garibaldi Dantas Filho, é contador e bacharel em Direito. Desempenha, entre outras atribuições, a função de auditor interno e perito contábil. É sócio do escritório de Contabilidade Estese, fundado em João Pessoa pelo seu pai, Garibaldi de Araújo Dantas, que lecionou por 25 anos no curso de contabilidade da UFPB, foi economista e administrador.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.