Posse da nova Diretoria do CFC acontece no dia 16 de março

Por Fabrício Santos

Brasília – Deputados, senadores, ministros e líderes da classe contábil nacional participarão da cerimônia de posse da nova Diretoria do Conselho Federal de Contabilidade (Gestão 2016/2017), que será realizada no Teatro do Hotel Golden Tulip Brasília, no dia 16 de março, em Brasília (DF). Para o cargo de presidente do CFC, foi reeleito, por unanimidade, o contador José Martonio Alves Coelho, em votação ocorrida no dia 6 de janeiro de 2016, no Plenário do CFC, em Brasília (DF).

 À frente do maior órgão da classe contábil, composta de mais de 530 mil profissionais em plena atividade, o contador tem como meta criar ações que visem à valorização profissional, projetos voltados à Educação Continuada, além da aproximação com órgãos dos poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para 2016, uma das principais ações do CFC, que tem o presidente Martonio Coelho à frente da organização,  é a 20ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), maior evento realizado para a categoria. Com o lema “Contabilidade: Transparência para o Controle Social”, o CBC espera receber, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), um público recorde: mais de 8 mil profissionais e estudantes da área.

Além do presidente José Martonio Alves Coelho, compõem a Diretoria do CFC o vice-presidente Técnico, Zulmir Ivânio Breda; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Nelson Zafra; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Aécio Prado Dantas Júnior; o vice-presidente de Registro, Marco Aurélio Cunha de Almeida; o vice-presidente Administrativo, Sergio Faraco; o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Luiz Fernando Nóbrega; a vice-presidente de Controle Interno, Lucilene Florêncio Viana; o vice-presidente de Política Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; e a representante dos técnicos em Contabilidade, Juliana Aparecida Soares Martins.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.