Piauí e Bahia recebem o projeto Abraçando o Controle Social

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Conscientizar os profissionais da contabilidade e gestores de Controle Interno das entidades públicas sobre o seu papel para o funcionamento dos mecanismos de controle social. Esse é um dos objetivos do projeto Abraçando o Controle Socia,l que acontece em mais dois estados brasileiros: Salvador, no dia 11; e Piauí, no dia 13. O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, confirmou presença nos dois eventos.

 Na capital baiana, a programação traz os painéis  “Os observatórios e os controles sociais no acompanhamento dos recursos públicos”, “Órgãos de controles como facilitadores do controle social” e a palestra “Ética e Controle Social”.  Já em Teresina, os profissionais assistirão ao talk show “Contabilizando atitudes e multiplicando boas práticas”, os painéis “Lei de Acesso à Informação: Instrumento de Controle Social” e “Controle Social no Acompanhamento da Gestão”.

Além do presidente do CFC, renomados profissionais da contabilidade já confirmaram presença, como a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim; o ex-presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho; e representantes dos Tribunais de Contas dos Estados da Bahia e de Teresina.

O projeto Abraçando o Controle Social é uma Iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

O lançamento da primeira edição do projeto ocorreu em abril deste ano, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF). O termo de cooperação assinado entre as entidades fundamenta, entre outros aspectos, o aprimoramento do trabalho das entidades por meio de ações integradas, apoio mútuo e intercâmbio de experiências e informações.

Serviço
O quê?

Projeto Abraçando o Controle Social
Onde?

Salvador – 11 de dezembro
Local: Wish Hotel da Bahia
Informações
clique aqui

Piauí -  13 de dezembro
Local: Sede do CRCPI
Informações
clique aqui

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.