Parceria das entidades contábeis é reforçada em abertura do Conexão Contábil Sudeste

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

Nesta quarta-feira (27), foi iniciado o Conexão Contábil edição Sudeste. O evento é gratuito e acontece de forma híbrida. A parte presencial está sendo realizada em Vitória (ES), já, na modalidade digital, os inscritos acompanham o encontro pela plataforma Zoom. Os demais interessados podem assistir a todas as palestras por meio do canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube. A inciativa vai até o dia 28 de julho e reúne 1.100 pessoas.

Durante a abertura das atividades, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Carla Tasso, falou que estava alegre e emocionada por poder sediar um evento nacional do Sistema CFC/CRCs. A contadora ainda destacou a importância dos profissionais da contabilidade para a sociedade e a postura que deve ser seguida pela classe. “Nós, que somos essenciais em todas as áreas e para toda a sociedade, precisamos fortalecer essa postura de profissional fundamental, mas que visa o ser humano como base para o desenvolvimento de qualquer relação, que, seja com os clientes, com o mercado ou com o cidadão, deve sempre ter empatia, reciprocidade e confiança, pois a certeza que tenho hoje, 27 de julho de 2022, é que juntos somos mais fortes e que podemos conquistar muito mais vitórias”, afirmou.

O novo presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Daniel Mesquita Coêlho, também marcou presença no Conexão Contábil. O contador ressaltou o foco da Federação na união das entidades da classe. “Esse tema Conexão Contábil é justamente o que nós queremos para as entidades contábeis: essa conexão de harmonia, de transparência, de trabalho em conjunto. É isso que vamos buscar nos próximos quatro anos que teremos pela frente”, pontuou.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), coordenadora da Comissão Nacional de Educação Contábil do CFC e ex-presidente da Conselho, Maria Clara Bugarim, também celebrou a integração entre as entidades contábeis. “Quero agradecer, em nome da nossa Academia, a confiança que o Conselho Federal depositou em nós, de podermos estar na organização desse evento que é tão importante. Esse encontro traz a ideia da conexão, das entidades contábeis congraçadas de mãos dadas trabalhando juntas para o fortalecimento da nossa profissão”, disse.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, fechou os discursos reforçando a necessidade da união das forças para que novas conquistas sejam alcançadas na profissão. “Este evento é uma conexão de ideias, de pessoas, de entidades, de estado, em que nós iremos conectar experiências e conhecimentos alinhados com os desafios e oportunidades da nossa profissão”, ressaltou.

A cerimônia de abertura ainda contou com a participação da presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Sandra Elvira Santiago, do ex-presidente do CFC, José Martonio Coelho, e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), Paulo Baraona.

O Conexão Contábil é um espaço para a promoção da Educação Profissional Continuada, composto de uma série de eventos, realizados gratuitamente e no formato híbrido, com pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. A iniciativa é organizada pelo Sistema CFC/CRCs e voltada para discussões sobre o futuro e o desenvolvimento da Contabilidade.   

Para assistir ao Conexão Contábil, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.