Conexão Contábil Nacional: palestra sobre o poder da mudança encerra o evento

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

“A mudança é a única coisa permanente em nossa vida”. Com essa frase, Adriana Medeiroz trouxe para o encerramento do Conexão Contábil Nacional, a palestra “Mudar hábitos (pensamento, sentimento e ação) e gerar novas atitudes”, ministrada na tarde desta quarta-feira (7), em Campina Grande/PB.

Adriana, que é doutora em Engenharia de Produção com foco na Psicologia Existencialista, destacou a importância do autoconhecimento para o crescimento pessoal e profissional e mostrou o quanto trabalhar o pensamento positivo pode auxiliar a fazer escolhas melhores.

Segundo ela, a tríade composta por conhecimento, credibilidade e relacionamento é a receita para “adquirir, construir e aprimorar um caminho de sucesso”. E completou: “o caminho começa hoje, que é o nosso melhor dia, pois é o único que temos. E só podemos construir a ponte para o futuro trabalhando agora. Por isso, o caminho para a realização é o próprio caminho e devemos estar sempre atentos a ele, com escolhas conscientes e sem medo das mudanças necessárias”.

Adriana desafiou os participantes do evento durante a palestra ao que chamou de “desafio do movimento”. Para ela, nossa mente precisa ser desafiada, e isso se dá diante de uma mudança de comportamento, de uma busca por si mesmo.

“A vida é ação. Ela é como um carro. Onde há movimento, há vida. Nós precisamos saber que podemos mudar. Podemos fazer escolhas com consciência. Mudanças são necessárias. Só assim nós encontraremos a liberdade de ser quem queremos ser. Observar, olhar, tentar compreender e resolver. Essa é a importância do pensamento”, concluiu.

Para ter acesso a todas as palestras do Conexão Contábil Nacional, acesse o canal do CFC, no YouTube.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.