Palestra sobre auditoria é destaque na Conecon 2020

Por Amanda Oliveira
Comunicação CFC

Um debate sobre auditoria contábil fez parte da programação do segundo dia da Conexão Nordeste de Contabilidade (Conecon), evento organizado pelos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) da região nordeste com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Idésio Coelho, vice-presidente Técnico do CFC, ministrou a palestra durante a noite da última quinta-feira (22), juntamente com o presidente do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), Eduardo Pocetti.

A discussão iniciou em torno das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs) convergidas aos padrões internacionais editados pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, em inglês).

Em live mediada pelo contador Laudelino Jochem, Idésio Coelho e Eduardo Pocetti falam sobre auditoria contábil

“É uma vantagem enorme adotar normas internacionais porque assegura ao investidor de que a qualidade da auditoria empregada no Brasil é a mesma. Isso facilita a atração de investimentos e incentiva investidores financeiros a fomentarem a economia brasileira”, afirmou o vice-presidente Técnico do CFC.  

Também estiveram em pauta os aspectos do trabalho de auditor, as etapas da auditoria de demonstrações contábeis, o relatório do auditor e ferramentas tecnológicas que auxiliam o processo de auditoria, como a Inteligência Artificial e o Machine Learning.

Conexão Nordeste de Contabilidade 2020

A Conecon reúne profissionais renomados para discutir temas relevantes para a profissão contábil. O evento termina nesta sexta-feira (23). A transmissão acontece via plataforma Elore e YouTube. Para saber mais, acesse o link: conecon2020.com.br

A palestra sobre auditoria está disponível no canal do Conselho Regional de Pernambuco (CRCPE) do YouTube. Clique aqui para assistir.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.