Ouvidoria do CFC conta com painel de dados interativo, confira!

Por Sheylla Alves
Comunicação CFC

A ouvidoria do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma ferramenta de aproximação com a sociedade, além de ser uma mediadora das organizações e instrumento da democracia. Por meio dela é possível manifestar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e também denúncias.

Pensando nesse papel de intermediadora com o público, o CFC anuncia o Painel de Dados da Ouvidoria do Sistema CFC/CRCs. Um mecanismo que permite pesquisar e comparar indicadores de forma dinâmica e interativa, além de ser um agente da transparência e do fornecimento de dados que auxiliam os profissionais da contabilidade no exercício do controle e da participação social.

Painel de Dados da Ouvidoria

Diariamente, a ouvidoria do Sistema CFC/CRCs coleta manifestações de todo o país. Com o painel de dados é possível gerar relatórios por períodos, por Conselho Regional, tipo de manifestação, além de ser possível verificar quantas já foram encerradas, estão em aberto, ou em andamento.

Do período de 1º de janeiro até o dia 13 de dezembro de 2023 (data de publicação desta notícia), é possível constatar que 3.188 manifestações foram registradas. Desse total, 3.096 já foram encerradas, enquanto 15 estão em aberto e 76 em andamento. Comparando o período citado com a atuação da ouvidoria no ano de 2022, foi constatado um aumento de 40,13% nas manifestações recebidas, que totalizaram o número de 2.275. 

👉Para acessar o painel, clique aqui.

👉Saiba mais sobre a ouvidoria do CFC, acesse aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.