Os curadores da IFRS Foundation convidam para a candidatura ao SME Implementation Group

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

Os curadores da IFRS Foundation (Trustees) convidam candidatos para se postularem ao cargo de membro do Grupo de Implementação de PMEs (SMEIG, na sigla em inglês). Todos os membros da SMEIG servem em caráter voluntário e não remunerado.

Os interessados em concorrerem à membresia deverão conhecer os critérios para a candidatura pelo link:

https://www.ifrs.org/news-and-events/news/2022/02/invitation-for-nominations-for-membership-of-the-sme-implementation-group/?utm_medium=email&utm_source=website-follows-alert&utm_campaign=immediate

As indicações e candidaturas devem ser apresentadas em inglês e deverão ser encaminhadas para o e-mail: sme@ifrs.org até 18 de março de 2022. 

Sobre o SMEIG

A missão do SMEIG é apoiar a adoção internacional, implementação e aplicação da norma IFRS para PMEs®.

As suas duas responsabilidades principais são:

a. Analisar questões sobre a implementação e aplicação da norma IFRS para PMEs, decidir quais questões devem ter material educacional publicado e desenvolver “Perguntas e Respostas”, que são materiais educacionais e disponíveis publicamente oportunamente.

b. Avaliar a necessidade de alterações na norma IFRS para PMEs e fazer recomendações ao International Accounting Standards Board (Iasb) sobre:

i. questões relativas à implementação e à aplicação da norma IFRS para PMEs que não podem ser abordadas no “Perguntas e Respostas”; e

ii. IFRS novas e alteradas que foram aprovadas desde que a norma IFRS para PMEs foi emitida ou alterada pela última vez.

O Grupo de Implementação de PMEs é constituído por 12 a 30 membros e é presidido pelo membro do Iasb, Jianqiao Lu. Estão incluídos no grupo observadores nomeados que têm o direito de participar das deliberações, mas não podem votar.

Informações adicionais a respeito do SMEIG aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.