Os curadores da IFRS Foundation convidam para a candidatura ao Comitê de Interpretações

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

Os curadores da IFRS Foundation (Trustees) convidam candidatos para se postularem ao cargo de membro do Comitê de Interpretações (Interpretations Committee). Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar uma carta de apresentação e um breve currículo, até o dia 8 de abril, endereçados a Michel Madelain, presidente do Comitê, com cópia para Monique Akin, pelo e-mail: makin@ifrs.org.

O mandato será de três anos, com início em 1º de julho de 2022 e término em 30 de junho de 2025, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Os integrantes do Comitê são oriundos de diversos setores de indústrias e de diferentes localidades. Os pontos considerados para a escolha do candidato são: ter experiência de mercado na aplicação prática das normas contábeis IFRS; análise das demonstrações financeiras preparadas de acordo com essas normas; experiência internacional em negócios e mercado; e alto nível de especialização técnica.

O Comitê de Interpretações é o organismo interpretativo ligado ao International Accounting Standards Board (Iasb) e é constituído por 14 membros votantes e um presidente sem direito a voto. O seu papel é analisar as questões sobre a aplicação das normas IFRS e garantir a sua aplicação.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.