Por Luciana Costa
Comunicação CFC
A Fundação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS), realizará, no dia 30 de outubro de 2024, o XXI Seminário Internacional FACPCS – Normas Internacionais de Contabilidade e de Sustentabilidade.
O evento tratará das normas mais recentes da contabilidade internacional, com destaque para a IFRS 18 IFRS 18 – Apresentação e Divulgações em Demonstrações Financeiras, que será obrigatória a partir de janeiro de 2027 e introduz três conjuntos de novas exigências para melhorar a divulgação do desempenho financeiro das empresas e oferecer aos investidores uma base melhor para analisar e comparar as empresas; a IFRS S1 – Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade; e a IFRS S2 – Divulgações relacionadas ao clima.
Os interessados em participar dessas discussões poderão realizar as inscrições pelo link: https://www.eventos.facpcs.org.br/inscricao/XXISeminarioFACPCS. Nesse mesmo espaço, estão disponíveis informações sobre valores e pontuação em programas de educação profissional continuada. Para participantes do Sistema CFC/CRCs, a pontuação será de 6 créditos.
A programação inclui quatro painéis seguidos por debates. Veja a seguir:
I – “IFRS 18 – Demonstrações Primárias”;
II – “IFRS S1 e S2 - Implementação e vantagens”;
III – “FICE – Instrumentos Financeiros com Características de Equity; Equivalência Patrimonial e visão geral dos projetos do Iasb”; e
IV – “Informações sobre sustentabilidade e seus reflexos nas demonstrações: o que contabilizar e o que divulgar?”
Os painéis serão conduzidos por representantes da IFRS Foundation, do International Accounting Standards Board (Iasb), do CPC, do CBPS, do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) e da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec) Brasil. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, participará da abertura do seminário.
Para mais informações sobre e evento, clique aqui.
A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.