No Dia do Profissional da Contabilidade, CRCRJ e CFC lançam 58ª Concerj e 14º Prolatino

Por  Assessoria de Comunicação do CRCRJ

Em outubro, os profissionais da contabilidade de todo o Brasil têm um encontro marcado no Rio de Janeiro: a 58ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (Concerj) e o 14º Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino (Prolatino), com os temas “Pluralidade da Profissão Contábil com União e Cooperação”e “210 Anos da Chegada da Família Real ao Brasil”, respectivamente.

Os dois maiores eventos do ano acontecerão juntos, por iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional do Rio de Janeiro (CRCRJ).

“Vamos trazer painéis de ponta, com temas atuais e modernos que sejam de interesse da classe e unam as duas temáticas. Também buscaremos palestrantes internacionais para abordar o desenvolvimento da profissão e o ambiente de negócios em outros países, uma vez que a nossa atividade profissional requer cada vez mais essa interlocução com o mundo”, ressalta o presidente do CFC, Zulmir Breda.

O presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, ressalta que o objetivo é colocar em prática o lema de sua gestão: União e Cooperação. “É um feito inédito a realização desses eventos em conjunto, e a primeira vez que o Prolatino acontecerá no município do Rio de Janeiro. Temos a expectativa de acolher um grande público de todo o Brasil e de outros países, com muita receptividade”, afirmou Ladeira.

O anúncio oficial foi feito durante evento comemorativo ao Dia do Profissional da Contabilidade (25 de Abril), na sede do CRCRJ, que contou com a presença das seguintes autoridades: o presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Luiz Velloso; a presidente da Federação dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, Lygia Sampaio; o presidente do Sindicato das Empresas Contábeis do Rio de Janeiro, Arnaldo dos Santos Jr.; e o deputado estadual do Rio de Janeiro, Carlos Osório.

A 58ª Concerj e o 14º Prolatino acontecerão dos dias 9 a 11 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro. São destinados a profissionais da contabilidade de todas as áreas, professores, dirigentes pedagógicos, estudantes, mestrandos e doutorandos de Ciências Contábeis. O local e as inscrições serão divulgados oportunamente.

Confira aqui o vídeo de lançamento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.