Nível técnico do XVIII Seminário Internacional do CPC é elogiado pelo vice-presidente Técnico do CFC

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

“O Seminário Internacional do CPC, mais uma vez, está apresentando um nível técnico elevado e transmitindo conhecimentos fundamentais aos contadores”, afirmou o vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, na manhã desta quarta-feira (1º/9). A 18ª edição do evento anual promovido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) está sendo realizado, por meio virtual, nesta quarta (1º) e quinta-feira (2).

Coordenador de Operações do CPC, o vice-presidente Técnico representa o CFC juntamente com a contadora Verônica Souto Maior.

Para Idésio Coelho, o trabalho realizado pelo CPC quanto ao estudo, preparo e emissão de Pronunciamentos Técnicos, a partir da harmonização das normas internacionais IFRS para a contabilidade brasileira, tem sido, há 16 anos, um case de sucesso. “A atividade contábil, no Brasil, tem se tornado cada vez mais relevante para o desenvolvimento dos mercados graças, em grande parte, a normas robustas e de alta qualidade”, completou o vice-presidente do CFC.

Fortemente apoiado pelo CFC – que, inclusive, emitiu a Resolução nº 1.055/2005, criando formalmente o CPC –, o processo de convergência das normas IFRS ganha ampla visibilidade com a realização do Seminário Internacional. O evento, segundo Idésio Coelho, reúne especialistas para apresentar e discutir sobre os principais temas em andamento na agenda de trabalho do CPC e do International Accounting Standards Board (Iasb).

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.