Museu Itinerante da Contabilidade chega a Aracaju (SE)

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A exposição itinerante “Contabilidade – Um Balanço da História” desembarcou no Museu Palácio Olímpio Campos, no centro de Aracaju (SE), nesta quarta-feira (22).

Na mostra, os profissionais da contabilidade do estado poderão conhecer originais de importantes documentos da área, mobiliário antigo, instrumentos, máquinas e outros objetos que contextualizam a profissão contábil na história do Brasil.

Idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon), com o apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), a exposição contextualiza a profissão desde os primórdios da humanidade, destacando a escalada evolutiva do “fazer contábil”,  passando pelos artefatos antigos até a evolução tecnológica.

A exposição itinerante do Museu da Contabilidade foi inaugurada em Fortaleza, em 2011, durante o VI Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis. Desde então, o Museu  já visitou os estados do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas. Neste ano, Maceió foi a primeira cidade a receber a visita do museu itinerante.

Em Aracaju, a exposição permanecerá aberta à visitação pública até o dia 7 de agosto. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é franca.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museu@cfc.org.br

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.