Mulheres que contam – presidentes dos CRCs participam de live sobre a importância do poder feminino para o desenvolvimento do país

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O recorte de gênero é mais um dos que precisam ser feitos quando se fala em grupos mais vulneráveis e afetados pela pandemia, e isso vale para todos os aspectos possíveis. Com as crianças fora das escolas, por exemplo, ou idosos necessitando de cuidados, muitas mulheres se viram diante de um impasse ao terem que assumir ainda mais as tarefas do lar enquanto trabalham.

E para aquelas que atuam nos serviços essenciais, como as profissionais da contabilidade, o desafio foi ainda maior. Elas não pararam de trabalhar e buscaram a transformação para seguirem em frente.

Expressivas na classe contábil, com 43% de representatividade, as mulheres tornaram-se protagonistas no gerenciamento de crise, destacando-se pelo papel estratégico e pela boa comunicação em meio a uma crise sanitária tão grave, mas o desafio é grande.

E para falar sobre o comportamento feminino diante desse novo cenário, o Conselho Federal de Contabilidade, representado pela Comissão da Mulher Contabilista, convidou as presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade para participarem da live “Mulheres que Contam – a importância do poder feminino para o desenvolvimento sustentável do país”, que será realizada no dia 8 de março, próxima segunda-feira, às 19h, e transmitida pelo canal do CFC no Youtube.

Confira a programação e não perca a oportunidade de ouvir histórias representativas que trazem tanto orgulho para o legado da classe contábil no Brasil.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.