Mindset é abordado no Conexão Contábil na palestra “Performance e Gestão: Mente produtiva para empreender”

Por Luciana Costa
Comunicação CFC

Já parou para pensar em como se adaptar à velocidade das mudanças sociais, culturais, tecnológicas, entre outras, para ter um comportamento mais assertivo perante essas evoluções? Esse foi o desafio desvendado pelo neurocientista Daniel HosKen em sua palestra intitulada “Performance e Gestão: Mente produtiva para empreender”, realizada nesta quarta-feira (3), durante a segunda edição nacional do Conexão Contábil, que acontece em Belo Horizonte (MG).

De acordo com Daniel, essas mudanças têm ocorrido cada vez mais em curtos espaços de tempo e isso tem exigido de todos uma maior capacidade de adaptação comportamental. Entretanto, quanto mais somos exigidos, mas tendemos a entregar respostas fáceis que exigem pouca racionalização.

“Na maior parte do tempo, estamos entregando automatismo, o que está institivamente preparado. Mas como estar no automatismo em um mundo que pede mudança comportamental o tempo todo?”, foi a pergunta lançada pelo palestrante aos espectadores.

Para sair dessa cilada mental e comportamental, o neurocientista explica como mudar esse estado de apatia e conquistar uma melhor adaptabilidade às inúmeras demandas apresentadas pelo nosso tempo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira a palestra “Performance e Gestão: Mente produtiva para empreender”, exibida pelo canal do CFC no YouTube.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.