Membros da Comissão Jovens Lideranças Contábeis participam do 19º Erecic em Teresina-PI

Por Comissão Nacional Jovens Lideranças Contábeis

Entre os dias 24 a 27 de Março foi realizada, na cidade de Teresina-PI, a 19ª edição do Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis – Erecic, um projeto de cunho científico e cultural que busca desenvolver a formação acadêmica, social e política dos estudantes de Ciências Contábeis das mais diversas Instituições do Ensino Superior público e privado do Brasil.

Na solenidade de Abertura, estiveram presentes, além da coordenadora-geral do Erecic, a estudante Jessica Ribeiro e a representante da Executiva Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste, o presidente da Academia Piauiense de Ciências Contábeis (Apicicon), Elias Dib Cadah Neto, e o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que também representou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Joaquim

O vice-presidente saudou os estudantes do Nordeste que participaram do evento, ressaltando a importância da participação do estudante desde o ingresso na faculdade.  “Vocês devem se sentir profissionais, assim foi comigo eu abracei a profissão contábil no dia em que passei no vestibular. É muito importante esta consciência desde o inicio”, falou o vice-presidente,

Esta edição teve como tema “Educação, Tecnologia e Sociedade: Um Novo Cenário Contábil”, que foi apresentado em conferências temáticas, mesa-redonda, minicursos, grupos de discussão e artigos científicos.

O XIX Erecic Teresina/PI teve uma proposta ampla e, ao mesmo tempo, focada numa conjuntura ética e social da sociedade brasileira ao levantar conceitos da Contabilidade dirigidos ao novo aspecto contábil, dando rumos e direções acertadas à educação, tecnologia e sociedade. Toda sua comissão organizadora foi composta por estudantes do curso de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior de Teresina.

publico

O atual cenário político e financeiro do país afetaram diretamente na quantidade de encontristas, mas não refletiu na qualidade do evento, que foi um dos mais elogiados por todos os participantes e apoiadores em termos científico, cultural e por ter atingindo todos os objetivos propostos. Na ocasião, foi trabalhado, em Grupo de Discussão, o tema: O papel dos estudantes de Ciências Contábeis frente à atual crise política e econômica do Brasil, uma discussão aberta e com grande participação dos encontristas.

A Comissão Organizadora do Erecic 2016 agradece a cada colaborador que acreditou no evento e se dispôs a tornar esse sonho uma realidade.

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.