Assessor da OCC de Portugal é designado colaborador técnico do representante do CFC no Conselho da Ifac

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

O representante brasileiro no Conselho de Administração da Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês), Idésio Coelho, que é vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), passou a contar com a assessoria técnica de João Ferreira da Silva, assessor da presidência da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) de Portugal. A nomeação do português, pela Ifac, ocorrida em abril deste ano, representa a estreita colaboração da entidade europeia com o CFC.

“É uma grande satisfação poder contar com a assessoria técnica de João Ferreira, porque isso é resultado de uma iniciativa positiva que visa beneficiar o Brasil, Portugal e os demais países de língua portuguesa, ampliando o nosso trabalho na Ifac”, afirma Idésio Coelho.

O vice-presidente Técnico do CFC agradece aos presidentes do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, e da Ordem dos Contadores Certificados de Portugal, Paula Franco, pela atitude colaborativa em favor da profissão em nível global.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.