Medalha Mérito Contábil Contador Pedro Tobias Duarte é entregue no Conexão Contábil

Por Luis Fernando Souza / Estagiário sob supervisão

Durante a solenidade do último dia do Conexão Contábil, realizada no Piauí (12 de maio), cinco personalidades piauienses, com um histórico de bons serviços prestados à profissão contábil, foram agraciadas com a Medalha Mérito Contábil Contador Pedro Tobias Duarte. Na ocasião, foram homenageados os professores Benedito Ribeiro da Graça Neto, Elon de Oliveira Bezerra, Emilio Joaquim de Oliveira Junior, Gardênia Maria Braga da Silva e Valtemar de Andrade Braga.

A medalha, que é concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), é a maior honraria da classe contábil do estado. Instituída pela Resolução CRC/PI n.º 493, de 24 de novembro de 2016, o prêmio é entregue ao profissional da contabilidade que tenha se destacado em razão de relevantes trabalhos no estado nordestino. A premiação é  entregue a profissionais de reputação ilibada e que estejam em constante busca pelo aprimoramento da atividade contábil.

Durante a cerimônia, a presidente do CRCPI, contadora Adriana de Almeida Paula da Graça, fez a entrega solene da honraria aos profissionais. Os agraciados falaram sobre o sentimento ao receberem o prêmio:

Elon de Oliveira ressaltou o seu sentimento em relação ao prêmio. “Gratidão a Deus, pois, sem Ele, eu nada seria e acrescento ainda a minha alegria, satisfação e agradecimentos a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram para essa homenagem”. E completou: “É de suma importância receber essa medalha, uma vez que remete ao reconhecimento de minha contribuição à classe contábil no Piauí”, disse o professor.

O professor Valtemar de Andrade também se pronunciou sobre a condecoração: “É motivo de muito orgulho e de muita gratidão ter o meu mérito de professor e de profissional da contabilidade reconhecido pelos meus pares. Receber a medalha do Mérito Contábil Contador Pedro Tobias Duarte, considerada a maior honraria do CRCPI, pelos relevantes serviços prestados à classe contábil piauiense, realmente é muito gratificante. Não tenho palavras para expressar tão grande satisfação”, expressou Andrade.

Já Benedito Ribeiro expressou a representatividade que a medalha possui para ele. “Ela significa o reconhecimento pelas contribuições que consegui dar enquanto estava na atividade profissional. Como todos sabem, sofri um AVC há 5 anos e hoje não tenho mais a capacidade de produção técnica. Então, para mim, é motivo de glória, reconhecimento e contemplação”, explicou.

Emilio Joaquim agradeceu a oportunidade. “Agradeço a Deus e a todos aqueles que aprovaram o meu nome. Essa honra do mérito contábil nos emociona muito. Eu tenho 30 anos de trabalho na contabilidade e estou muito feliz por estar aqui hoje com todos os agraciados”, expressou. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.