Martin Baumann é nomeado novo presidente do IAASB

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

 

Martin Baumann foi nomeado o novo presidente do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB), órgão da International Federation of Accountants (IFAC), para um mandato de três anos a partir de 1º de janeiro de 2019.

A nomeação de Baumann foi recomendada pelo Comitê Interino de Nomeações após uma extensa pesquisa internacional. O Conselho de Administração da IFAC endossou a recomendação do Comitê Interino de Nomeações, que foi aprovada pelo Conselho de Supervisão de Interesse Público (PIOB), que supervisiona as atividades do IAASB. O Grupo de Monitoramento foi informado da recomendação.

Baumann sucede ao professor Arnold Schilder, cujo mandato como presidente do IAASB termina após uma década de serviço no final de 2018.

Para mais informações, clique aqui.

Sobre o IAASB

O Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Asseguração, International Auditing and Assurance Standards Board, em inglês, é um órgão independente de emissão de normas que atende ao interesse público, estabelecendo padrões internacionais de alta qualidade para auditoria, asseguração e outras áreas relacionadas, facilitando a sua adoção e implementação.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.