Mais três membros são nomeados para o ISSB

Por Luciana Melo Costa
Comunicação Social

Os curadores da Fundação IFRS nomearam mais três membros inaugurais para o International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês). São eles: Jenny Bofinger-Schuster, Hiroshi Komori e Veronika Pountcheva. Os mandatos dos novos membros começam em dezembro, setembro e outubro de 2022, respectivamente.

Com essas nomeações, o número de selecionados passa a ser de 13, no total. As nomeações visam proporcionar equilíbrio geográfico ao quadro de membros, além de agregar mais experiência em investimentos, sustentabilidade corporativa prática e experiência em relatórios ao ISSB.

Quem são os novos membros

Bofinger-Schuster ingressa no ISSB vinda da Siemens, onde atuou como vice-presidente sênior de sustentabilidade e excelência operacional, sendo responsável pelo desenvolvimento da estratégia de sustentabilidade da empresa e pela implementação de novos requisitos de divulgação. Ela trabalhou anteriormente na Siemens Management Consulting e na Horváth & Partners Management Consultants. Possui diploma em Administração de Empresas pela Universidade de Augsburg e um MBA pela Universidade de Dayton, Ohio, nos Estados Unidos.

Komori atuou como diretor sênior e chefe da Divisão de Administração e ESG no Fundo de Investimento de Pensão do Governo (GPIF) no Japão, de 2015 a 2022, onde estabeleceu a Divisão e desenvolveu o envolvimento e participação de investidores do GPIF em iniciativas internacionais de sustentabilidade. Antes de ingressar no GPIF, trabalhou no Sumitomo Mitsui Trust Bank, onde criou um serviço de consultoria de relações com investidores para empresas japonesas e o Saitama Bank (agora Resona Bank). Possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Internacional do Japão.

Pountcheva ingressa no ISSB vindo da METRO, onde atuou como vice-presidente sênior de responsabilidade corporativa e co-diretora executiva da NX Food, com a responsabilidade de desenvolver a estratégia de sustentabilidade de longo prazo da empresa. Anteriormente, ela ocupou cargos de liderança na METRO na Bulgária, Alemanha e Sérvia. Mais recentemente, ela também presidiu iniciativas no Consumer Goods Forum e Leading Executives Advancing Diversity. É mestre em Economia pela Universidade de Economia Nacional e Mundial de Sófia e mestre em Engenharia Mecânica e Química pela Universidade Técnica de Sófia.

A próxima reunião do ISSB ocorre na semana que começa em 19 de setembro de 2022. A reunião pode ser observada ao vivo na página da reunião.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: Site do IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.