Mais de 66 mil bacharéis se inscrevem para o Exame de Suficiência

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

A prova será aplicada no dia 17 de junho

Requisito para a obtenção do registro profissional, na categoria Contador, o Exame de Suficiência, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015,  é obrigatório para que os bacharéis possam exercer a profissão.  Segundo informações da Consulplan - banca examinadora que aplicará as provas - mais de 66 mil candidatos se inscreveram nessa primeira edição de 2018, cuja inscrições se encerram ontem (10/5).

Serão exigidos dos candidatos, conteúdos de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público;  Contabilidade Gerencial; Controladoria;  Noções de Direito e Legislação Aplicada;  Matemática Financeira e Estatística;  Teoria da Contabilidade;  Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;  Auditoria Contábil;  Perícia Contábil e  Língua Portuguesa Aplicada.

De acordo com o edital, o candidato poderá imprimir o boleto para pagamento até as 18h e poderá pagá-lo até as 23h59 de hoje (11/5). Confira o edital completo AQUI ou no site da Consulplan.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.