Internacional: Ken Shibusawa é nomeado conselheiro especial do presidente do ISSB

Tradução por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Sustainability Standards Board (ISSB) anunciou, nesta quinta-feira (27), a nomeação de Ken Shibusawa como conselheiro especial do presidente da entidade. Shibusawa também atua como membro do grupo diretor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento SDG Impact (PNUD) e como diretor da Associação Japonesa de Executivos Corporativos (Keizai Doyukai).

Em sua função como conselheiro especial, Shibusawa será responsável pelo aconselhamento estratégico ao presidente do ISSB, Emmanuel Faber, com foco específico em questões jurisdicionais em relação à adoção das Normas de Divulgação de Sustentabilidade IFRS no Japão.

Em 2001, Ken Shibusawa fundou a Shibusawa and Company, empresa de consultoria estratégica para investimentos alternativos, alinhamento ASG e desenvolvimento de recursos humanos. Em 2008, ele criou o Commons Asset Management, fundo mútuo dedicado a oferecer oportunidades de investimento de longo prazo para as famílias japonesas, onde atualmente atua como presidente. Shibusawa é membro do conselho da ‘Nova Forma de Capitalismo’, estabelecido pelo primeiro-ministro Kishida e outros comitês do governo japonês relacionados à divulgação não financeira e medição de impacto.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.