International Accounting Standards Board (IASB) define suas prioridades para 2022-2026

O International Accounting Standards Board (IASB, na sigla em inglês) publicou sexta passada, 29, suas prioridades para os próximos cinco anos. O documento explica as razões para as decisões do IASB e mostra como respondeu ao amplo feedback de seus diversos stakeholders. Esses feedbacks, obtidos por meio de consulta pública em 2021, tem ajudado a moldar as atividades e o plano de trabalho do IASB.

As três principais prioridades estratégicas são:

•          Manter a direção estratégica e o equilíbrio das atividades do IASB, ao mesmo tempo em que aumentam os esforços para desenvolver relatórios financeiros digitais e melhorar a compreensão e acessibilidade das Normas IFRS;

•          Progredir nos projetos atuais; e

• Adicionar intangíveis e risco climático nas demonstrações financeiras ao Plano de Trabalho.

 “Tenho o prazer de compartilhar nossas prioridades que continuarão a melhorar os relatórios financeiros, apoiar o mercado de capitais e atender ao interesse público. Agradecemos a valiosa contribuição de nossos stakeholders nesta consulta de agenda. Sua expertise e contribuições nos ajudaram a desenvolver um plano que fale dos assuntos que são e serão críticos para o mercado de capitais. Estamos ansiosos para nos envolver com nossos stakeholders em nossas atividades”, disse Andreas Barckow, presidente do IASB.

O IASB realiza uma consulta de agenda a cada cinco anos para decidir como equilibrar suas diversas atividades e determinar suas prioridades. Essa última consulta foi lançada em março de 2021 e o período de comentários foi encerrado em setembro de 2021. O IASB ainda analisou e discutiu os feedbacks recebidos em uma série de reuniões que aconteceram em 2021 e 2022.

Acesse o Plano de Trabalho 2022-2026 do IASB, clicando aqui.

Fonte: Comunicação do Ibracon.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.