Internacional: Podcast do Iasb de abril de 2023 já está disponível

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Já está disponível o episódio de abril de 2023 do International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês). Essa edição aborda o resumo da reunião complementar que o Iasb realizou em 11 de abril deste ano e que tratou sobre a reforma tributária internacional e as Regras-Modelo do Pilar Dois da OCDE relativas às alterações à IAS 12 – Tributos sobre o Lucro.

Outros temas tratados no podcast se referem às discussões sobre um projeto para realizar melhorias direcionadas ao reconhecimento de provisões e à existência de obrigações presentes na IAS 37 – Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes; decisões tomadas no projeto de Atividades Reguladas por Tarifas; desenvolvimentos no projeto de gestão de Riscos Dinâmicos;  decisões tomadas sobre os requisitos de divulgação propostos no projeto de Norma Contábil relativos às Subsidiárias sem Responsabilidade Pública: Projeto de Divulgações;  andamento do projeto de Instrumentos Financeiros com Características de Capital; discussões sobre opções para o caminho a seguir no projeto Combinações de Negócios sob Controle Comum; e decisões tomadas no projeto de Equivalência Patrimonial.

Esse e outros podcasts podem ser acessados na página de podcast da IFRS. Eles também estão disponíveis no Spotify, no iTunes ou no canal da IFRS no YouTube.

O resumo completo da reunião do Iasb de abril de 2023 pode ser encontrado na página Atualização do Iasb.

Fonte: site da Fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.