Internacional: mesa redonda debate norma de asseguração de relatórios de sustentabilidade

Por Bianca Sampaio
Comunicação CFC

A vice-presidente da Câmara Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Ana Tércia, participou, nessa quinta-feira (2), em São Paulo/SP, da Mesa Redonda Internacional que discutiu a proposta de nova Norma Internacional sobre Asseguração de Relatórios de Sustentabilidade (ISSA 5000). 

Promovida pelo Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Asseguração (Iaasb, na sigla em inglês) no Brasil, o evento – que teve como parceiros o CFC e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – reuniu representantes de empresas de capital aberto, acadêmicos e entidades ligadas ao mercado de capitais, entre outros convidados.

Para a vice-presidente Ana Tércia, “participar dessa mesa redonda reforça o comprometimento do CFC com as causas sustentáveis, além de destacar a importância do profissional da contabilidade na elaboração e asseguração dos Relatórios de Sustentabilidade”.

Cabe ressaltar, também, que o evento desempenhou papel crucial no âmbito do programa de divulgação global da proposta da Norma Internacional sobre Asseguração de Relatórios de Sustentabilidade (ISSA 5000), que aborda os Requisitos Gerais para Asseguração de Sustentabilidade.

O coordenador do CRE, Rogério Rokembach, e o coordenador técnico do CFC, Felipe Bastos, também participaram da mesa redonda.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.