Internacional: Maria Clara Bugarim se torna primeira mulher a presidir o Cilea

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim foi eleita presidente do Comitê de Integração Latino Europa-América (Cilea), na sexta-feira (9). Maria Clara repete o ineditismo de ser a primeira mulher a presidir uma instituição de contabilidade, assim como o fez na Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL).

Em seu discurso, após agradecer a confiança e o apoio depositados em sua candidatura, Maria Clara destacou que continuará a empenhar-se em prol da instituição. “Assim como o trabalho realizado na AIC, continuaremos trabalhando no Cilea com muita responsabilidade e dedicação para fortalecer ainda mais a união dos dois continentes”, afirmou a presidente.

Maria Clara também dirigiu agradecimentos ao presidente do CFC, Aécio Dantas, que esteve presente no evento que a elegeu, ocorrida na cidade francesa de Pau.

Cilea - O Cilea é uma associação que constituída por membros dos países latinos e que visa estabelecer diretrizes comuns no processo de harmonização da economia e da profissão contábil dentro da globalização da economia, tentando formar e disseminar posições convergentes que possam representar as opiniões latinas sobre a carreira.

Entre os principais objetivos da entidade, destacam-se o assessoramento dos governos dos países membros, bem como seus órgãos reguladores e fiscalizadores, a fim de colaborar em seus processos de harmonização e integração; e a promoção de debates das questões que contribuem para o progresso das profissões relacionadas às Ciências Econômicas e Contábeis, entre outras coisas.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.