Internacional: Íntegra do Seminário Internacional do Glenif já está disponível

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A íntegra do Seminário Internacional promovido pelo Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Relato Financeiro (Glenif) já está disponível pelo link https://youtu.be/3y9QTuNRs08. O evento, ocorrido no dia 13 de março de 2023, teve como destaque o tema sustentabilidade.

Nos painéis do seminário, o tema foi abordado sob o ponto de vista da importância da elaboração das normas de sustentabilidade para a contabilidade e o desenvolvimento dessa narrativa. Outro destaque do seminário foi a investidura do atual presidente do Glenif, José Luiz Ribeiro de Carvalho, terceiro brasileiro a comandar a entidade, que foi empossado pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas.

Na ocasião, ele expressou sua satisfação e todo o apoio recebido. “Hoje, com muito orgulho, recebo o cargo de presidente, oficializado pelo querido contador e presidente do CFC, Aécio Dantas, a quem muito agradeço todo o apoio e também de todo o Sistema CFC/CRCs. Então, fico muito feliz por ser contador brasileiro e participar de uma instituição tão valorosa como é o CFC e todo o Sistema que ele rege”, afirmou José Luiz.

O ponto alto do Seminário Internacional do Glenif foi a lembrança dos 12 anos de trajetória da entidade. Para traçar esse relato, o painel intitulado “12 anos de história do Glenif” reuniu ex-presidentes da entidade, como o argentino Jorge José Gil (2013-2015 e 2019-2022); o brasileiro Eduardo Pocetti (2017-2019); o mexicano Felipe Pérez Cervantes (2015-2017); o brasileiro Juarez Domingues Carneiro (2011-2013); o membro do conselho assessor do Iasb, o brasileiro Amaro Gomes; além do atual presidente, José Luiz Ribeiro de Carvalho.

O seminário foi encerrado com a apresentação do plano de trabalho do Glenif referente ao biênio 2023-2024.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.