Internacional: IFRS Foundation e MoF China assinam Memorando de Entendimento para estabelecer um escritório do ISSB em Pequim

Traduzido por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS assinaram, em 29 de dezembro de 2022, um Memorando de Entendimento (MoU) com o Ministério das Finanças da China para estabelecer um escritório da Fundação IFRS em Pequim. O MoU é válido pelo período inicial de três anos.

A assinatura do MoU segue o anúncio da COP26 do Conselho Internacional de Normas de Sustentabilidade (ISSB) e sua presença global.

O escritório de Pequim, estabelecido como um escritório de representação, deverá abrir em meados de 2023. Ele trabalhará em cooperação com outros escritórios da IFRS Foundation em todo o mundo, com equipe focada em liderar e executar a estratégia do ISSB para economias emergentes e em desenvolvimento. Atuará como um centro para o envolvimento das partes interessadas na Ásia, facilitará uma cooperação e um envolvimento mais profundos com as partes interessadas e realizará atividades de capacitação para economias emergentes, países em desenvolvimento e PMEs.

O escritório sediará reuniões do ISSB e seus vários órgãos consultivos e servirá inicialmente como base para o Bing Leng, membro do ISSB. O vice-presidente do ISSB, Jingdong Hua, responsável por supervisionar o envolvimento do ISSB em todas as economias em desenvolvimento e emergentes, visitará regularmente o escritório.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.