Internacional: IFRS anuncia palestrantes do Simpósio de Sustentabilidade previsto para fevereiro de 2023

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Fundação IFRS promoverá, no dia 17 de fevereiro de 2023, o primeiro Simpósio de Sustentabilidade da instituição. O evento, a ser realizado na modalidade híbrida, acontecerá presencialmente no Palais des Congrès de Montréal, no Canadá.

Os interessados poderão efetuar as inscrições neste link. O Simpósio de Sustentabilidade disponibilizará atendimento virtual, para que o público possa interagir com o conteúdo do Simpósio, independentemente do fuso horário. Os espectadores poderão ainda ter acesso à lista de participantes e respectivo contato, além do envio de perguntas durante as sessões de transmissão ao vivo, entre outras ferramentas.

Na programação, consta o painel intitulado “O que ouvimos: como as cartas de comentários do 1400 ED direcionaram a discussão sobre o estabelecimento de padrões?”, que será composto por Verity Chegar, membro do International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês); Yasunobu Kawanishi, presidente do Conselho de Padrões de Sustentabilidade do Japão; Elisa Cencig, conselheira sênior de Política ESG Norges Bank Investment Management; e Gabriela Infante, diretora da Corporate ESG, T. Rowe Price.

Outro tema a ser tratado é “Uma linha de base global: ao virar da esquina ou um sonho?”, com a participação de Sue Lloyd, vice-presidente do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade; Martin Moloney, secretário-geral do IOSCO; e Grant Vingoe, CEO da Ontario Securities Commission.

No cronograma, destaca-se ainda o painel “Nivelando a cadeia de relatórios: como trazer economias emergentes e pequenas empresas para o passeio”, a ser integrado por Jingdong Hua, vice-presidente do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade; Raymond Chamboko, diretor da W. Consulting e ex-membro do SME Implementation Group da IFRS Foundation; Kathlyn Collins, vice-presidente e chefe de ESG da Matthews Asia; Matthew Gambser, diretor-executivo do Fórum de Finanças para Pequenas e Médias Empresas, na International Finance Corporation; e Hui En Joanna Yeo, CEO e fundadora da ARUKAH.

Por fim, ressalta-se o painel “Relatórios abrangentes: como os relatórios integrados ajudam a colocar o desempenho de sustentabilidade no contexto dos negócios”, a ser formado por Hiroshi Komori, membro do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade; Andreas Barckow, presidente do Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade; e Barry Melancon, presidente e CEO da American Institute of CPAs e CEO da Association of International Certified Professional Accountants.

O evento – voltado a empresas, investidores e formuladores de políticas globais – visa discutir o progresso em direção a uma linha de base global de divulgações de sustentabilidade para informar as decisões de investimento.

Mais informações sobre o Simpósio de Sustentabilidade podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.