Internacional: Iasb disponibiliza episódio do podcast de novembro

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

O International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) já disponibilizou a edição do podcast de novembro deste ano. Nesse episódio, o presidente do Iasb, Andreas Barckow, e o diretor Técnico Executivo, Nili Shah, falam sobre os destaques da reunião do Iasb de novembro de 2022.

Entre os assunto tratados constam os insights para a decisão do Iasb de manter somente a abordagem de desvalorização para a contabilidade de ágio; as principais conclusões da discussão para um projeto propondo alterações de escopo restrito à Norma Contábil sobre imposto de renda em resposta às regras do modelo Pilar Dois da OCDE; notícias sobre a direção do projeto de Arranjos Financeiros de Fornecedores;  decisão marcante sobre a Revisão Pós-Implementação da IFRS 9 –Classificação e Mensuração; e atualizações sobre os projetos de Combinações de Negócios sob Controle Comum, Subsidiárias sem Responsabilidade Pública: Divulgações, Gerenciamento Dinâmico de Riscos, Atividades Reguladas por Taxas e Demonstrações Financeiras Primárias.

O resumo completo da reunião do Iasb, de novembro de 2022, pode ser encontrado em na página Atualização do Iasb.

Os podcasts do Iasb, inclusive o programa de novembro, estão disponíveis na página de podcasts da entidade. Eles também estão disponíveis no Spotify, no iTunes e no canal do Iasb no YouTube.

Para ouvir o episódio de novembro, clique aqui.

Mais informações podem ser acessadas no site da Iasb.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.