Internacional: Fundação IFRS realiza série de webinars sobre relatórios corporativos ISSB

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Fundação IFRS está realizando uma série de webinars sobre relatórios corporativos referentes às normas propostas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês). Os interessados em participar e acessar os programas devem se registrar no site da Fundação. Recomenda-se criar uma conta ifrs.org antes de se registrar para os webinars. As inscrições se encerram duas horas antes do início de cada evento.

Os episódios sobre requisitos gerais para divulgações relacionadas à sustentabilidade e ao clima se dividem em três partes. A primeira, a ser realizada no dia 24 de janeiro de 2023, tem como tema as Melhores Informações para Melhores Decisões – Introdução à divulgação de sustentabilidade com foco no investidor; a segunda, a ser realizada no dia 31 de janeiro de 2023, é intitulada Qualquer Tamanho ou Estágio – Introdução à divulgação climática; e a terceira parte, prevista para o dia 7 de fevereiro de 2023, tem como tema Conectividade e Controles – o caminho para a divulgação de nível de investidor.

Os especialistas discutirão as boas práticas atuais e como as empresas podem se preparar para a linha de base global de requisitos de divulgação do ISSB, inclusive com a ajuda das Normas SASBs, as recomendações do TCFD e a orientação do CDSB. Também será discutido como o Integrated Reporting Framework pode conectar a sustentabilidade e o desempenho dos negócios, e como processos e controles eficazes podem permitir a divulgação consistente e confiável de grau de investidor.

Mais informações sobre a série de webinars podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.