Internacional: Fundação IFRS anuncia adesão ao Integrated Reporting and Connectivity Council

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram, nesta terça-feira (1), a adesão a um novo grupo consultivo: o Integrated Reporting and Connectivity Council (IRCC), órgão consultivo voltado à Fundação IFRS, ao International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) e ao International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês), cujos propósitos são fornecer orientação sobre como os relatórios exigidos pelo Iasb e pelo ISSB podem ser integrados e como esses devem integralizar a aplicação de princípios e conceitos da Estrutura de Relato Integrado aos seus projetos.

O presidente do IRCC é Charles Tilley OBE, ex-CEO do International Integrated Reporting Council e ex-CEO do Chartered Institute of Management Accountants. O vice-presidente do IRCC é Suresh Kana, um administrador da Fundação IFRS.

Os membros do grupo incluem reguladores de todo o mundo, investidores, emissores de normas nacionais, profissionais de contabilidade, acadêmicos e indivíduos de empresas e organizações não governamentais.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.