Internacional: Fundação IFRS abre vaga para equipe de Liderança Técnica do Iasb

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A Fundação IFRS abriu vaga para a equipe de Liderança Técnica do International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) para atuar em Londres, no Reino Unido. A função é responsável por aprimorar o contato entre a Fundação IFRS e os normatizadores nacionais (NSS). A atividade também apoiará a equipe técnica do IASB no desenvolvimento de materiais técnicos de comunicação e divulgação.

Os interessados deverão enviar para a Fundação currículo detalhado e carta de apresentação descrevendo as respectivas habilidades para cumprimento dos requisitos da função, juntamente às expectativas salariais. As informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico recruitment@ifrs.org. No assunto do e-mail, deverão ser especificados o cargo e a respectiva lotação. O prazo para envio dessas informações não foi especificado.

Os candidatos deverão ter experiência anterior em uma função internacional de gerenciamento de relacionamento, de preferência em um ambiente de relatórios técnicos e financeiros; conhecimento demonstrável das Normas Contábeis IFRS; e compreensão do processo de definição de normas e partes interessadas relevantes.

Recomenda-se, ainda, ter fortes habilidades interpessoais e de gestão de relacionamento; capacidade de trabalhar de forma colaborativa e diplomática com uma ampla gama de indivíduos e grupos; abordagem proativa e de mente aberta, com capacidade de trabalhar de forma eficaz sob pressão e permanecer positivo mesmo diante de contratempos; alto nível de habilidade organizacional, rigor, consistência, atenção aos detalhes e uma abordagem prática ao trabalho; fortes habilidades de língua inglesa escrita e oral; capacidade de se comunicar de maneira concisa, clara e bem estruturada e de criar materiais envolventes e compreensíveis, adequadamente adaptados ao público; entre outros requisitos.

A IFRS alerta que, devido ao elevado número de propostas recebidas, não é possível ao organismo responder individualmente a cada inscrição. Se não houver retorno da Fundação IFRS dentro de duas semanas da data de conclusão do prazo de encaminhamento dos documentos, o candidato pode presumir que sua inscrição não foi bem-sucedida.

Mais informações sobre a oferta da vaga para a equipe de  Liderança Técnica do Iasb podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.