Internacional: Comissão Europeia, EFRAG e ISSB alinhados na divulgação climática

Por Bianca Sampaio

Comunicação CFC

A Comissão Europeia emitiu, no dia 31/7, as Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS, na sigla em inglês), que entrarão em vigor em 2024.

Além das normas, a Comissão Europeia, o European Financial Reporting Advisory Group (Efrag, na sigla em inglês) e o International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) divulgaram atualização sobre discussões, alinhamento e interoperabilidade entre as ESRS e as normas ISSB.

O Efrag e o ISSB trabalharam para melhorar seus respectivos requisitos de divulgação relacionados ao clima nas normas sobrepostas de divulgação climática. Com este trabalho, foi possível alinhar critérios e reduzir a complexidade e a duplicação para entidades que desejam aplicar tanto as normas do ISSB quanto as ESRS.

As normas ESRS e ISSB foram desenvolvidas com algumas diferenças na materialidade do impacto, além da perspectiva de um investidor e da cobertura da gama de questões ESG. O trabalho realizado permite que uma entidade aplique eficientemente ambos os conjuntos de normas relacionados ao clima.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: site da fundação IFRS.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.