Internacional: CFC participa do 9º Congresso UnB de Contabilidade e Governança

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou do 9º Congresso UnB de Contabilidade e Governança (CGUnB) e do do 6° Congresso UnB de Iniciação Científica, nesta quarta-feira (8), no auditório da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), em Brasília/DF.

Conselheiro do CFC, Adriano Marrocos.

Na oportunidade, o presidente da autarquia, Aécio Dantas, foi representado pelo conselheiro federal, Adriano Marrocos, que destacou a importância do evento para a integração e o desenvolvimento das Ciências Contábeis no país. “O CFC acredita que o diálogo profícuo entre a universidade, os pesquisadores e o mercado eleva o nível da Contabilidade nacional e internacionalmente”, disse.

Ainda de acordo com o conselheiro, a Contabilidade está profundamente envolvida com as dinâmicas do mercado e da economia, que se transformam constantemente. Marrocos pontuou, em seu discurso, que é “justamente por isso que o CFC apoia a educação profissional continuada e eventos como este Congresso”, finalizou.

O evento gerou debate na comunidade acadêmica nacional e internacional, entre profissionais e demais interessados no segmento, sobre as direções e características das pesquisas em Contabilidade e finanças no Brasil e no mundo, explorando os aspectos teóricos, metodológicos e empíricos, de modo a incentivar o avanço da produção científica nessa área.

Já as palestras foram ministradas por pesquisadores e profissionais da área, tais como Patrícia Dechow, doutora e professora de Contabilidade, Finanças e Economia Empresarial na Universidade da Califórnia, Berkeley; Thomas Ahrens, professor de Contabilidade na Universidade dos Emirados Árabes Unidos (UAEU); e Jacob Soll, professor de Filosofia, História e Contabilidade na University of Southern California; entre outros.

O evento continua nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10 de outubro, e oferece aos participantes tradução simultânea de palestras ministradas em língua estrangeira para ampliar o acesso aos debates, à Contabilidade internacional, e garantir a integração da comunidade. 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.