Internacional: 21ª edição do Congresso Mundial de Contadores 2022 tem início em Mumbai, na Índia

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Teve início, nesta sexta-feira (18), a 21ª edição do Congresso Mundial de Contadores (WCOA 2022, na sigla em inglês), em Mumbai, na Índia. O evento, realizado pela International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês), tem como anfitrião o Institute of Chartered Accountants of India (ICAI, na sigla em inglês) e acontece sob o lema "Construindo confiança, viabilizando a sustentabilidade".

O congresso está sendo realizado na modalidade híbrida, pela primeira vez na história do evento, de forma a permitir que os delegados também participem virtualmente. O objetivo é discutir o importante papel que a profissão contábil desempenha na viabilização de economias sustentáveis e como protetora do interesse público.

O primeiro dia de atividades teve uma programação festiva, mais voltada à recepção dos participantes. As discussões começam a partir deste sábado (19). A programação completa pode ser a acessada pelo link: https://www.wcoa2022mumbai.org/schedule

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participa do WCOA 2022 e está sendo representado por uma delegação composta pela vice-presidente Técnica, Ana Tércia, pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Sandra Maria de Carvalho Campos, pelo coordenador-adjunto da Vice-Presidência Técnica, Wellington do Carmo Cruz, pelos conselheiros Angela Andrade Dantas Mendonça, Carlos Rubens de Oliveira, José Domingos Filho, Roberto Schulze e Ticiane Lima Santos e pela diretora executiva, Elys Tevania.

O WCOA 2022 acontece entre hoje e o dia 21 de novembro de 2022 e é destinado ao público formado por profissionais da contabilidade, finanças e negócios, líderes profissionais de organizações de contabilidade, reguladores, emissores de normas, economistas e acadêmicos, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: site do WCOA 2022.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.