Inscrições para o webinar sobre compromissos net-zero e neutralidade climática estão abertas

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

Já estão abertas as inscrições para o webinar intitulado “Líderes Financeiros preenchendo a lacuna de informações net-zero: explorando o papel crítico dos CFOs e das equipes financeiras na transição climática”. O evento é resultado de uma parceria entre a International Federation of Accountants (IFAC, na sigla em inglês) e a Accounting for Sustainability (A4S, sigla em inglês), e será realizado no dia 21 de setembro deste ano, às 9h (horário da Costa Leste dos Estados Unidos). Os interessados em acompanhar as discussões poderão realizar a inscrição aqui.

A necessidade de as empresas planejarem e alcançarem os compromissos climáticos, além de entenderem e comunicarem riscos e oportunidades relacionados ao clima, motivou a realização do painel. Para isso, os seguintes temas serão abordados: habilitação do planejamento de transição de uma organização; superação dos principais desafios, incluindo financiamento e dados; contribuições dos profissionais da contabilidade e finanças para atingir as metas climáticas, elaborar e executar planos de transição; e desenvolvimento e expectativas de padrões e requisitos de relatórios para melhorar a divulgação da empresa.

O webinar contará com a presença de Shamsul Bahar, VP e controlador financeiro do Grupo Petronas; Patti Humble, membro do Conselho do IMA e diretora de Contabilidade da UPS; Swami Venkataraman, diretor administrativo associado ESG da Moody's; Kee Chan Sin, tesoureiro assistente de Mercado de Capitais e Finanças Corporativas da Verizon; e Jing Zhang, chefe de Pesquisa Climática da Fundação IFRS. A moderação dos debates ficará a cargo de Jessica Fries, presidente executiva da A4S.

Outras informações podem ser acessadas aqui. Em caso de dúvida ou para obter mais informações, envie e-mail para climateweek@ifac.org. O evento também será transmitido ao vivo nos canais da IFAC no LinkedIn e no YouTube.

Fonte: site da IFAC.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.