Inscrições estão abertas para o XVIII EGP e XXII Secofem em Rondônia

Por Luiz Henrique Monteiro
Estagiário sob supervisão do Decom

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) promovem, entre os dias 10 a 14 de junho, a 22ª edição da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) e a 18ª edição do Encontro de Gestores Públicos (EGP). Os eventos que acontecerão em Porto Velho (RO) têm inscrições gratuitas, porém as vagas são limitadas.

O EGP será realizado no dia 10 de junho e acontecerá no Auditório do Golden Plaza Hotel, em Porto Velho (RO). Já a Secofem acontecerá nos dias 11 a 14 de junho, nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), e será constituída de palestras, debates e aulas expositivas, abertas a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticos. Com o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e em outros assuntos afins no âmbito estadual e municipal.

São esperados servidores e gestores públicos dos estados, municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, profissionais que lidam com Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática.

As inscrições para os eventos podem ser efetuadas por aqui. As próximas cidades que receberão edições da Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios são: Vitória (ES), de 24 a 27 de setembro; e Palmas (TO), de 5 a 8 de novembro.

Parceria CFC e STN

Em abril de 2015, o CFC e a STN assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com duração de cinco anos, com o objetivo de consolidar e disseminar as normas de contabilidade aplicadas ao setor público, por meio de eventos e publicações, de forma a contribuir para a evolução da contabilidade aplicada ao setor público e aprimorar a transparência das contas públicas no Brasil. No dia 27 de dezembro de 2018, a parceria foi renovada por mais cinco anos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.