Inscrições abertas para o Seminário de Organizações da Sociedade Civil

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

As inscrições para o seminário sobre Organizações da Sociedade Civil (SOSC), que acontece no dia 18 de agosto, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), estão abertas. O evento, que ocorrerá na parte da manhã, contará com importantes personalidades o Terceiro Setor.

O primeiro painel – “Marco Regulatório do Terceiro Setor: Impactos na Contabilidade e na Prestação de Contas” – traz como palestrantes o presidente da FBC, Juarez Domingues Carneiro; Laís de Figueiredo Lopes, assessora especial da Secretaria-Geral da Presidência; José Antonio de França, professor da UnB; e José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Já o segundo painel – “Inovações Legislativas na remuneração de dirigentes das OSC” – conta com as presenças do presidente do CRCDF, Adriano Marrocos; do promotor e curador de Fundações em São Paulo, Airton Grazzioli; do presidente da Profis, Marcelo Henrique dos Santos; e da conselheira do CFC, Gardênia Maria Braga de Carvalho.

Em 2014 foi sancionada a lei que regulamenta a parceria entre o setor público e o Terceiro Setor, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que estabelece regras para a realização de parceria entre entidades e os governos federal, estaduais e municipais. A aprovação da lei fortaleceu a mobilização das OSCs a fim de promover a regulamentação das normas que afetam o setor.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser efetuadas no endereço www.cfc.org.br/evento ou pelo telefone (61) 3314-9501/9446.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.