Inscreva-se! XVIII Seminário Internacional CPC discute atual estágio de adoção das normas internacionais

Por Amanda Oliveira/ Comunicação CFC

Proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS – International Financial Reporting Standards) no Brasil e das mudanças mais relevantes que estão em andamento ou por vir, conforme as agendas do Iasb e do CPC. Este é o objetivo de um dos eventos mais aguardados pela classe contábil, o Seminário Internacional CPC – Normas Contábeis Internacionais.

A 18º edição do seminário será realizada, de maneira virtual, em plataforma digital fechada, nos dias 1º e 2 de setembro de 2021. A programação conta com palestrantes convidados de instituições do Brasil e do exterior. Na prática, serão quatro painéis, que acontecem das 8h20 às 12h40. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://www.eventos.facpc.org.br/inscricao/XVIIISeminarioCPC.

O evento é uma realização do CPC, do CFC, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), da Brasil Bolsa Balcão (B3) e da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi). Já a organização da iniciativa é da FACPC.

Para outras informações, clique aqui.

Sobre o CPC

O CPC tem como objetivo o estudo, o preparo e a emissão de Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pelas entidades reguladoras brasileiras, visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, e a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.