Imposto de Renda Pessoa Física 2020 é tema de live realizada pelo CFC

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

No dia 30 de junho, termina o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2020, ano-base 2019. Mesmo após a prorrogação do prazo, que era até o dia 30 de abril, cerca de 50%  dos contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão.

Pensando nisso, e para esclarecer as dúvidas desses contribuintes, o Conselho Federal de Contabilidade realizou, na noite dessa quarta-feira (3), uma live sobre o tema. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra Filho, fez a abertura do bate-papo. Segundo ele, a classe contábil brasileira é é parceira Governo, dos contribuintes e da sociedade em geral. “Essa é a nossa grande missão, a de proteger a sociedade”, disse.

“Essa live é direcionada não só aos mais de 513 mil profissionais da contabilidade, mas para os milhões de contribuintes do nosso país que se interessam pelo tema”, esclareceu o vice-presidente.

O conselheiro do CFC e coordenador da Comissão do Imposto de Renda no CFC, Adriano Marrocos, foi o intermediador do debate, que contou com as participações do  supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, e do Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Antonio Costa.

A entrega da declaração é obrigatória para quem recebeu, em 2019, rendimentos tributários superiores a R$28.559,70, entre ouras exigências. Os convidados da live, que está disponível no canal do CFC no Youtube,  responderam a várias perguntas dos internautas.  Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.