IFRS formaliza primeiro escritório do ISSB

Por Simone Kuperchmit
Comunicação CFC

Os curadores da Fundação IFRS assinaram hoje (dia 3) Memorandos de Entendimento (MoUs, na sigla em inglês) com instituições alemãs do setor público e privado para formalizar as parcerias e os acordos de financiamento necessários para estabelecer a presença do Board Internacional de Normas para a Sustentabilidade (ISSB, na sigla em inglês) em Frankfurt, Alemanha.

Os Memorandos de Entendimento marcam o primeiro passo para estabelecer a presença global e multilocal do ISSB para apoiar sua ampla base de participantes, conforme anunciado durante a conferência climática da COP26 em novembro de 2021. Os MoUs definiram o compromisso da Fundação IFRS em estabelecer um escritório do ISSB em Frankfurt, o qual será a sede do Board e o escritório da presidência do ISSB. As reuniões da diretoria serão realizadas neste local, que também será um centro para a região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês).

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram anteriormente Montreal como sede do ISSB, mas a cidade atuará como um ponto central para a região das Américas, permitindo uma estreita cooperação com o escritório da Value Reporting Foundation em São Francisco (VRF, na sigla em inglês).

Os preparativos para a presença do ISSB na Ásia-Oceania também estão em avanço.

Saiba mais aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.