Ifric traz atualizações de novembro 2021

Por Comunicação Social
Colaboração Simone Kuperchmit

O Ifric Update é um resumo das decisões tomadas pelo Comitê de Interpretação das IFRS (Ifric, na sigla em inglês ou Comitê) em suas reuniões públicas. O Comitê se reuniu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2021. Na ocasião, alguns dos assuntos discutidos foram os seguintes: plano de trabalho; apoio à adoção das normas; decisões provisórias da agenda do Comitê, principal versus agente: revendedores de software (IFRS 15 Receita de Contrato com Cliente), entre outros.

O Comitê de Interpretações das IFRS é o órgão interpretativo do International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês). Esse Comitê atua conjuntamente com o Board do Iasb para apoiar a aplicação das Normas IFRS. Um de seus papéis é responder às perguntas sobre a aplicação das normas.

Nos Ifric Updates são publicadas as decisões preliminares e as finalizadas para avaliar se alguma de suas políticas contábeis difere daquela descrita em uma decisão da agenda do Iasb. De uma maneira geral, as questões discutidas pelo Comitê são significativas e seus impactos podem ser para um setor específico ou mais geral.

As reuniões do Comitê são abertas ao público e são webcast.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: site da IFRS Foundation

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.