Ifac lança nova ferramenta de implementação para auditores

Por Simone Kuperchmit
Comunicação Social

A International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês) lançou hoje um novo recurso, a ferramenta de implementação para a ISA 540 (Revisada). Esta ferramenta ajudará os auditores a implementar a Norma Internacional de Auditoria de Estimativas Contábeis, a ISA 540 (Revisada), fornecendo uma visão geral das novas medidas que os profissionais podem tomar e considerações relacionadas.

Essa nova ferramenta de implementação contém algumas sugestões a respeito de "o quê", "por que" e "como" fazer. Também funciona em conjunto com os fluxogramas da ISA 540 (Revisada) previamente publicados pelo International Auditing and Assurance Board (IAASB, na sigla em inglês), mostrando o fluxo de requisitos. A escolha de procedimentos específicos que um auditor decide utilizar para atender às exigências da ISA 540 (Revisada) e outras ISAs relevantes é uma questão de julgamento profissional. A ferramenta de implementação não substitui a necessidade de ler a norma, incluindo sua aplicação e outros materiais explicativos.

A publicação é baseada na Ferramenta de Implementação do Chartered Professional Accountants of Canada (CPA Canada, na sigla em inglês) e visa melhorar a qualidade da auditoria globalmente e, de forma mais ampla, a adoção e implementação de normas internacionais. Estão disponíveis mais orientações e recursos adicionais na seção dedicada a Apoio a Normas Internacionais da sessão do Knowledge Gateway da Ifac.

Saiba mais aqui.

Fonte: site da Ifac.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.