IFAC e A4S realizam painel sobre compromissos “net-zero” e neutralidade climática na 14ª edição da Semana do Clima em NYC

Por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC

A International Federation of Accountants (IFAC, sigla em inglês) e a Accounting for Sustainability (A4S, sigla em inglês) promoverão, no dia 21 de setembro deste ano, às 9h (horário da Costa Leste dos Estados Unidos), o painel intitulado “Líderes Financeiros preenchendo a lacuna de informações net-zero: explorando o papel crítico dos CFOs e das equipes financeiras na transição climática”. O evento será realizado durante a Semana do Clima em NYC, prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de setembro de 2022, na cidade de Nova York (USA).

O painel tem como objetivo entender melhor como os líderes financeiros implementam as estratégias de descarbonização e o planejamento de transição de suas organizações e quais obstáculos enfrentam nesse processo.

Para isso, o painel contará com a mediação de Jessica Fries, presidente-executiva da A4S, e a participação de renomados líderes, como Shamsul Bahar, vice-presidente e controlador Financeiro do Grupo Petronas; Patti Humble, membro do Conselho do IMA e diretora de contabilidade da UPS; Kee Chan Sin, tesoureiro-assistente da Mercado de Capitais e Finanças Corporativas da Verizon; Swami Venkataraman, diretor administrativo associado ESG da Moody's; e Jing Zhang, chefe de Pesquisa Climática da Fundação IFRS.

Os interessados em acompanhar virtualmente as discussões do painel podem se inscrever aqui. O vídeo do painel ficará disponível on-line após o evento.

A Semana do Clima de NYC chega à sua 14ª edição, consolidando-se como um dos principais eventos sobre clima. A ação reúne os líderes mais influentes em ação climática de empresas, governo e comunidade climática, em conjunto com a Assembleia Geral das Nações Unidas e a cidade de Nova York.

Sobre a IFAC

A IFAC é a organização global para a profissão contábil dedicada a servir o interesse público, fortalecer a profissão e contribuir para o desenvolvimento de economias internacionais fortes. Composta por 180 membros e associados, em 135 jurisdições, a Federação representa mais de 3 milhões de contadores em práticas públicas, educação, serviços governamentais, indústria e comércio.

Sobre A4S

A Accounting for Sustainability (A4S) foi criada por Sua Alteza Real o Príncipe de Gales em 2004. A instituição visa transformar as finanças para tornar os negócios sustentáveis, como sempre.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFAC.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.