Ifac: convocação para candidatura a membro do Conselho de Supervisão de Interesse Público (PIOB)

Por Maristela Girotto - Comunicação CFC
Com informações da Ifac

A International Federation of Accountants (Ifac) compartilhou, no dia 1º de julho, a convocação do Monitoring Group Nominating Committee (MG NC) para candidatos a membro do Conselho de Supervisão de Interesse Público (Public Interest Oversight Board – PIOB). A Ifac incentiva profissionais qualificados a participarem do processo seletivo, que conta com duas vagas no Conselho do PIOB, para mandato de três anos, com início em 1º de janeiro de 2022.

Conheça todas as informações sobre o processo do PIOB em Call for Applications.

Sobre o PIOB

O PIOB é o órgão de supervisão independente que busca melhorar a qualidade e o foco do interesse público das normas internacionais de auditoria, asseguração e ética, editadas pelos conselhos International Auditing e Assurance Standards Board (IAASB) e International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba).

Para saber mais sobre o PIOB, clique em IPIOB – Enhancing Public Interest.

Grupo de Monitoramento

O Monitoring Group Nominating Committee (MG NC) é responsável pela governança geral da auditoria internacional e do sistema de definição de princípios éticos, incluindo a supervisão do Public Interest Oversight Board (PIOB).

O processo de seleção do MG NC utiliza uma matriz de habilidades que promove a liderança, a experiência e a diversidade geográfica e de pensamento. O MG NC busca equilibrar as habilidades e qualificações profissionais do nomeado com as necessidades do PIOB, de modo que este tenha o equilíbrio apropriado de conhecimento, habilidades, experiência e diversidade para cumprir o seu papel e responsabilidade quanto ao interesse público.

Mais informações sobre o MG NC podem ser encontradas AQUI.

Sobre a Ifac

A Ifac é a organização global para a profissão de contabilidade dedicada a servir o interesse público, fortalecendo a profissão e contribuindo para o desenvolvimento de economias internacionais fortes. A Ifac é composta por 180 membros e possui associados em 135 países e jurisdições, representando mais de 3 milhões de contadores em prática pública, educação, serviço governamental, indústria e comércio.

Para mais informações, acesse https://www.ifac.org/

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.