Ibracon lança 2º módulo de curso voltado principalmente aos auditores de Firmas de Pequeno e Médio Portes


Ministrado em nova plataforma de ensino a distância, curso contará pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

 

Por Assessoria de Imprensa Ibracon

 

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil está com inscrições abertas para o Módulo 2 do curso “Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade”, direcionado, principalmente, para auditores independentes e profissionais que atuam em Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Porte (FAPMP). O módulo abordará o tema “Planejamento e Identificação de Riscos de Distorções Relevantes”. As inscrições podem ser feitas em www.ibracon.com.br/eadibracon.

O lançamento do Módulo 2 reforça o compromisso do Instituto com as FAPMP. Para Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon, o curso tem contribuído para o desenvolvimento profissional dos que atuam em firmas de pequeno e médio portes. “Uma parcela significativa da categoria e das firmas associadas são desse segmento. Entendemos as dificuldades que elas enfrentam e, por isso, atender às suas necessidades de aprimoramento e atualização é uma de nossas prioridades”, destacou.

Além dos profissionais que já atuam, especialmente, em Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes, o curso atende todos os interessados na carreira de auditoria independente. É dividido em quatro módulos, que podem ser feitos isoladamente, com credenciamento no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

No primeiro módulo - Controle de Qualidade para Firmas de Auditoria Independente e Aceitação dos Trabalhos de Auditoria, os alunos recebem informações sobre as normas vigentes, atividades, procedimentos, controles e comunicações necessários para a realização dos trabalhos de auditoria. Também recebem orientações de como implementar um sistema de controle de qualidade na auditoria.

Já no módulo 2, os participantes terão acesso a seguinte agenda: planejamento inicial e plano de auditoria; materialidade; identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante por meio do entendimento da entidade; identificação e avaliação dos riscos de distorção relevante por meio do entendimento do ambiente; e fraude.

Ainda este ano deverão ser lançados o “Módulo 3 - Procedimentos de Auditoria em Resposta aos Riscos Identificados e Avaliação das Evidências Obtidas” e o “Módulo 4 - Formação de Opinião sobre as Demonstrações Contábeis e Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Contábeis”.

As aulas são realizadas na nova plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Ibracon, contando com auxílio de recursos didáticos, como videoaulas, slides e leituras complementares. Será aplicada prova final para atestar os conhecimentos adquiridos.

Os participantes de cada curso também terão acesso ao respectivo módulo do Manual de Trabalhos de Auditoria de Menor Complexidade, desenvolvido pelo Ibracon, sob a coordenação do Grupo de Trabalho (GT) Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP), e alinhado com as normas internacionais e brasileiras de auditoria.

Interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.ibracon.com.br/eadibracon

Serviço

Carga horária do módulo 2: 8h
Pontuação no PEPC/CFC: AUD 8 pontos
Investimento: associados ao Ibracon: R$ 150,00 / não associados ao Ibracon: R$ 300,00.
Inscrições: www.ibracon.com.br/ead

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.