Ibracon inicia a 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente

Por Comunicação Ibracon

A Conferência está credenciada no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC: QTG, CMN e Susep: 14 pontos - Prep: 3,5 pontos e IBGC: 5 pontos

Idésio

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil inicia a 6ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente. O evento acontece entre hoje e amanhã, 13 e 14, no Theatro Net, em São Paulo.

Idesio Coelho, presidente da Diretoria Nacional em seu discurso durante a abertura oficial falou sobre os 45 anos do Ibracon, comemorados por meio de diversas ações ao longo deste ano. “A história do Ibracon teve início há 45 anos, com profissionais visionários, que acreditaram na contribuição da contabilidade e da auditoria independente para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, ressaltou.

Além disso, Idésio cumprimentou a todos os profissionais da Contabilidade, a parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), entidade com a qual dividiu a abertura do evento. Agradeceu também ao Conselho de Administração do Ibracon, na pessoa de seu presidente, Eduardo Pocetti.

A situação política e econômica do País também foi citada por Idésio Coelho como um momento em que o trabalho dos auditores independentes ganha maior relevância perante a sociedade. “Nós, profissionais da Contabilidade, podemos contribuir muito para o desenvolvimento do Brasil, pois nosso trabalho responde aos anseios dos brasileiros por compliance, transparência, ética e probidade”, completou.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, parabenizou o Ibracon pelo aumento no número de participantes nesta edição do evento. “É importante assinalar o esforço conjunto de tantas inteligências reunidas, convergindo para o bem comum na busca de salutares soluções para os processos de auditoria”, afirmou Martonio. Destacou o “entrelaçamento” entre as entidades e lembrou a realização do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado em setembro deste ano, como mais uma importante oportunidade de atualização profissional e para o fortalecimento da profissão.

A abertura da Conferência também foi marcada pela mensagem deixada pelo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, que por motivo de força maior, não pode participar do evento, mas que fez questão de cumprimentar a todos os presentes e parabenizar o Ibracon pelos seus 45 anos e pelo crescente êxito do evento.

Durante a abertura, também foi realizada uma homenagem aos vencedores do prêmio Transparência de Jornalismo e Universitário da Edição 2015. A jornalista Daniela Rocha, repórter da Revista RI, o aluno Paulo Roberto Matos de Carvalho da Universidade de Brasília (UNB) e seu professor orientador, José Alves Dantas, que foram premiados com uma viagem de cinco dias à Londres.

Martonio

Publico

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.